Total de Visitas

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Desperta-te Jovem!

”Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo.” Eclesiates 11:9

Ao mesmo tempo em que devemos aproveitar a nossa mocidade, devemos dedicar ela ao máximo a Deus. Talvez daqui a alguns anos não teremos o tempo, a força e até mesmo a vontade de servir a Deus que temos enquanto somos jovens.
No mundo, muitos jovens acham que não estão na fase de frequentar a igreja, de fazer a obra, ou acham essa tarefa de ser cristão muito difícil. Realmente, a porta é estreita, mas temos que tomar cuidado, porta larga é a do inferno.

Deus não vai esperar chegar a hora em que você acha que está pronto, se ele te Ele te escolheu, Ele te capacita.

João começou o seu ministério com Jesus quando tinha entre 16 e 17 anos, e era conhecido por ” aquele a quem Jesus amava”, afinal, estava dedicando sua mocidade a Cristo.
Esta é a ordem de Deus para nós:” Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” Marcos 28:19

Quando Deus chamou a Jeremias, ele se achou incapaz por ter pouca idade, mas Deus falou que estaria com ele todo o tempo e que o capacitaria, Jeremias mal sabia falar, mas Deus lhe deu o dom para que ele falasse tudo o que o SENHOR mandasse. ( Jeremias 1:9 ).

Deus começa o nosso processo de olaria na juventude, mas a boa obra não terá fim enquanto nós estivermos aqui, vivemos em constante processo de roda. Um dia enfeitaremos a prateleira dEle como vaso de honra.

O responder aos chamados de Cristo para nós deve ser um estilo de vida, e ser levado até o dia em que a boa obra termine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário